O tempo de espera para embarque e a concentração de passageiros nos terminais que atendem ao sistema ferry-boat, em Salvador e na Ilha de Itaparica, estão aumentados nesta segunda-feira (12).
É comum um fluxo maior, no primeiro dia útil da semana, mas hoje existe uma alteração atípica, devido ao sistema estar operando com apenas três ferries.
De acordo com a Internacional Travessias, empresa responsável pela operação do serviço, o número reduzido de embarcações aconteceu, após o ferry Ivete Sangalo apresentar uma falha, no último sábado (10), por volta das 19h. O barco está passando pela manutenção e em breve, segundo a concessionária, deve estar de volta.
A empresa informou ainda que as embarcações Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu estão passando pelo processo de docagem, ampla reforma que acontece regularmente para preservação/restauração dos barcos, e por isso também estão fora de operação.
Na manhã de hoje, estão funcionando somente as embarcações Anna Nery, Maria Bethânia e Dorival Caymm, e algumas poderão sair com atrasos.