Pauta das 7

Fila de espera do ferry para quem volta de Itaparica para Salvador é de mais de 4 horas

Foto: reprodução

Assim como a ida para a Ilha de Itaparica, a volta para Salvador após as festas de fim de ano registra movimentação intensa. Nesta terça-feira (2), quem está voltando de Ferry-Boat para a capital baiana enfrenta uma fila de carros acima de quatro horas de espera. E a vida de quem vai para Itaparica também não está fácil: neste momento, a espera é de cerca de duas horas.

A situação das filas do Ferry, por local de embarque, pode ser confira através do Filômetro da Internacional Travessias, administradora do sistema. De acordo com a ITS, o serviço está funcionando nos horários regulares, com saídas de hora em hora.

Nesta terça, os ferries à disposição são: Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Maria Bethânia, Pinheiro e Ivete Sangalo. O movimento também é intenso para pedestres no terminal Bom Despacho.

TRAVESSIA SALVADOR-MAR GRANDE

Com movimento intenso de embarque de passageiros no Terminal de Vera Cruz, a travessia Salvador-Mar Grande está fazendo saídas de 15 em 15 minutos. Desde às 5h, a travessia opera com oito embarcações, com outras quatro em stand by, caso a demanda de passageiros exija. A expectativa da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é que o embarque de usuários siga intenso durante toda esta manhã, no sentido de Mar Grande Salvador.

No Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, o movimento de passageiros é tranquilo. Nesta terça, a última saída de Salvador será às 19h30, e de Mar Grande, às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *