Pauta das 7

auto upload 2072340

Fogo Cruzado: Salvador e RMS registram 126 mortes por tiros em abril

Foto: reprodução

O Instituto Fogo Cruzado divulgou o quarto relatório de 2024. Foram contabilizados, no mês de abril, 126 mortos e 22 pessoas feridas por tiros em Salvador e Região Metropolitana. Os bairros com maiores registros foram na região de Periperi, Mirantes e Colinas de Periperi, no Subúrbio da capital baiana.

Ao todo, 159 tiroteios foram registrados. Dentre estes, 59 ocorreram em ações policiais e 21 em meio a disputas entre grupos armados. 

Em abril, o Fogo Cruzado registrou 14 tiroteios com 13 vítimas (quatro mortos e nove feridos) nos três bairros que compõem a região de Periperi. Em meio a disputas entre grupos armados, ações/operações policiais, perseguições e outras motivações, a violência armada fez vítimas em diferentes circunstâncias, entre elas, a bala perdida. 

As três localidades juntas lideram o índice de registros de violência em toda a região metropolitana no mês de abril. Entre as ocorrências registradas nos bairros estão: 

– Periperi: 4 tiroteios, 2 mortos e cinco feridos. Entre as vítimas, uma pessoa ferida por bala perdida. 
– Mirantes de Periperi: 8 tiroteios, 1 morto e 3 feridos. Entre as vítimas, uma pessoa morta por bala perdida dentro de casa e um agente de segurança ferido. 
– Colinas de Periperi: 2 tiroteios, 1 morto e 1 ferido. 

Vinte e um tiroteios ocorreram em meio a disputas entre grupos armados em abril. Este é o maior número de tiroteios registrados em meio a disputas em um mesmo mês em 2024. Os três bairros do complexo de Periperi registraram, juntos, nove tiroteios em meio a disputas este mês, equivalendo a 43% dos tiroteios em meio a disputas em toda a Salvador e região metropolitana nesse período. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *