
O foguete Starship da SpaceX, do bilionário Elon Musk, foi lançado nesta quinta-feira (20) e explodiu minutos depois de decolar da plataforma. Por se tratar de um voo-teste, a nave estava sem tripulação.
A Starship teve o voo-teste adiado três dias antes, devido a um problema de pressurização no propulsor. A empresa ainda não informou se essa foi a causa do incidente.
A empresa de Elon Musk projetou o foguete para futuras missões na Lua e em Marte. A ideia era que ele pudesse abrir caminho para voos interplanetários com até 100 pessoas.![]()
No Twitter, o bilionário já havia destacado que nem tudo poderia acontecer como o planejado durante o voo, e estimou uma chance de 50% de sucesso. “Parabéns à equipe da SpaceX em um teste de lançamento incrível do Starship! Aprendemos muito para o próximo teste em alguns meses”, escreveu.








