O autor de um homicídio que ocorreu em 2023 no bairro da Queimadinha, em Feira de Santana, foi preso no final do circuito da Micareta de Feira pela Polícia Civil, na noite dessa sexta-feira (19). O homem já tinha um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.
Ele foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em meio ao público da festa e preso por policiais infiltrados do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Quando alcançado, o homem confessou o crime. Segundo ele, o homicídio ocorreu por conta de um desentendimento relacionado à dinheiro da venda de gados.
Ele vai passar por exames de lesões corporais e depois será encaminhado para o sistema prisional, onde vai cumprir a sentença de 16 anos de prisão.
A equipe do Denarc informou que segue com investigações em pontos estratégicos do circuito da Micareta de Feira 2024 para identificar pessoas com mandados de prisão em aberto, além de suspeitos de tráfico de drogas.