A obra de ampliação do sistema de abastecimento de água em Salvador e RM foi concluída na madrugada desta terça-feira (14) e, desde então, o fornecimento de água nas localidades afetadas está sendo retomado. A previsão é de que a distribuição seja regularização nas próximas 48 horas.
A obra foi mais uma etapa da duplicação do encanamento principal de água tratada no sistema integrado de abastecimento (SIAA) de Salvador e RM. O novo trecho interliga à adutora existente em dois pontos: o primeiro próximo à Bahiafarma, em Simões Filho; e o segundo nas imediações do bairro da Palestina, em Salvador.
A interrupção afetou 102 localidades de Salvador e 14 cidades. Desde o início da retomada, técnicos da Embasa monitoram o preenchimento do sistema distribuidor para verificar intercorrências que precisem da adoção de medidas corretivas com celeridade.
Segundo a Embasa, com essa estrutura, se houver vazamento de água em uma das tubulações no trecho duplicado, não haverá a necessidade de suspender o fornecimento de água para conserto.







