Pauta das 7

IMG 2755 1 696x374 1

Funcionário da Embasa é morto com tiro nas costas pela PM

Foto: reprodução

Um funcionário terceirizado da Embasa foi morto na noite dessa terça-feira (9), durante uma ação da Polícia Militar, no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Família liga a morte a policiais.

Welson Figueiredo Macedo, de 28 anos, estava pilotando sua motocicleta, a caminho de casa, no bairro de Fazenda Grande II, quando foi atingido por um tiros nas costas. Testemunhas afirmam que policiais militares confundiram o trabalhador com um assaltante e atiraram.

O trabalhador foi socorrido ao Hospital Eladio Lasserre, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O rapaz, que trabalhava há 12 anos na empresa Embasa BelCabula, deixa um filho de 8 anos. Amigos e familiares garantem que ele era uma pessoa de bem, e que nunca se envolveu com o crime.

“Ele nunca se envolveu com nada, ele nunca teve nem canivete. Ia só de casa para o trabalho, do trabalho para casa”, disse Elienson Macedo, pai de Welson.

Os policiais que atuaram na ação afirmaram que a moto que Welson pilotava era roubada e que ele estava usando para praticar assaltos durante o dia. A família desmente e diz que a moto possuía documentação e que estava estacionada no pátio da empresa até o momento que a vítima foi para casa.

Em nota, a Polícia Militar, através da 47ª CIPM, deu uma versão completamente diferente da família. “De acordo com informações da unidade, os pms realizavam rondas na região, quando se depararam com três indivíduos em motocicletas roubando um casal. Com a aproximação dos militares, os indivíduos atiraram contra a guarnição e fugiram”, inicia a nota da PM.

“Posteriormente, os policiais receberam denúncias de que os três estariam no final de linha do bairro. Ao chegarem, os militares encontraram os três indivíduos, que novamente efetuaram disparos. Houve revide e, após a troca de tiros em que uma viatura foi atingida, um suspeito foi encontrado ferido, sendo imediatamente socorrido para o Hospital Professor Eládio Lassére, onde não resistiu aos ferimentos”, acrescenta.

A PM ainda afirmou que com Welson foram apreendidos um revólver e munições de calibre 38, além de uma motocicleta. “Nenhum policial foi ferido na ação e o material apreendido foi encaminhado para a ocorrência junto à Polícia Civil, para onde também se dirigiu o casal que havia sido roubado.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *