Um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) foi exonerado após ser flagrado sem camisa e de sunga, utilizando um veículo do órgão para ir a uma praia no bairro de Piatã, na orla de Salvador.
Em imagens registradas por uma pessoa, é possível ver o momento em que o funcionário sai do veículo sem camisa e de sunga. Um outro rapaz aparece de samba-canção.
Em nota, o Detran informou que a diretoria-geral do departamento “determinou apuração rigorosa acerca dos fatos”, e já identificou os ocupantes da viatura que aparece no vídeo.
Ainda segundo a instituição, apenas um dos homens que está na gravação é servidor público, o que, de acordo com o Detran, “agrava a penalidade para o servidor em questão”.
Além de ser exonerado, o funcionário responderá um Processo Administrativo Disciplinar por uso indevido de veículo público, que tem por finalidade “servir a população durante operações de fiscalização e diligências que envolvem a segurança no trânsito e preservação de vidas”.








