Pauta das 7

jeronimo 1

Governo da Bahia fecha parceria com a Uber; entenda

Aplicativo passará a ter linha direta com o 190 Foto: reprodução

Com o intuito de oferecer segurança a quem trabalha ou utiliza os transportes por aplicativo, o governo da Bahia assinou contrato com a plataforma de transporte particular Uber, nesta quarta-feira (20), para o uso de um software de emergência conectado ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), vinculado à Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

O Rapid SOS, convênio de cooperação técnica entre a SSP e a Uber, vai permitir que motoristas e passageiros do carro por aplicativo liguem diretamente para a central 190, quando estejam em situações de emergência, seja por algum tipo de delito ou acidente.

O evento faz partes das ações do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Polícia Civil da Bahia (PCBA) na área de segurança pública. Os atos foram realizados no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e contaram com a participação do governador Jerônimo Rodrigues.

Durante o evento, 36 equipamentos Cellebrite, para extração de dados, foram entregues para auxiliar na investigação de crimes e fortalecer as ações de combate às organizações. A inovação israelense, que custou quase R$ 11,8 milhões, vai atender oito macrorregionais do DPT, sediadas em Feira de Santana, Irecê, Barreiras, Juazeiro, Vitória da Conquista, Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro.

O DPT vai contar ainda com uma Estação Rádio Base – ERB Móvel para reforçar a comunicação entre as equipes, em locais com dificuldade de cobertura de sinal, chegando até 30 quilômetros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *