PUBLICIDADE

Governo decide sobre retomada do horário de verão em 2025

O Ministério de Minas e Energia anunciou que o horário de verão não será retomado no Brasil em 2025, encerrando rumores sobre o retorno da prática, suspensa há seis anos.

A medida, que adiantava os relógios em uma hora para aproveitar melhor a luz natural e reduzir o consumo de energia, perdeu eficiência devido a mudanças nos hábitos de consumo e ao aumento do uso de ar-condicionado durante a tarde, deslocando o pico de demanda para o período da tarde.

O ministério afirmou que continuará monitorando o consumo elétrico no país e poderá reavaliar a adoção do horário de verão futuramente, caso as condições voltem a justificar a medida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!