PUBLICIDADE

Governo do Estado aprova reajuste no salário dos servidores da Bahia; saiba quanto

Foi aprovado, nesta quarta-feira (17), o projeto do Governo do Estado de reajuste de 4% no salário dos servidores estaduais da Bahia.

Mesmo sob protesto, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) celebrou a aprovação. “Foi aprovado, na Assembleia Legislativa, o PL 24.877/2023 que trata sobre o reajuste salarial linear de 4% para os servidores estaduais, incluindo pensionistas, aposentados e profissionais Reda. Com isso, vamos valorizar o funcionalismo público”, afirmou, em publicação no Twitter.

A matéria foi tema de polêmica durante toda a tramitação, tendo em vista que os servidores pediam para que o reajuste fosse, ao menos, de 9%. Em reunião realizada no início do mês, as entidades deliberaram “que 4% não atende e está bem longe dos 53,33% das perdas salariais acumuladas ao longo dos últimos anos”.

Diante dos impasses, a sessão de votação foi obstruída pela oposição por quase oito horas. Os deputados ficaram de 14h até aproximadamente 21h30 nas salas da Casa negociando pontos do texto. No fim, prevaleceu a vontade do Governo, que aprovou os 4%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!