PUBLICIDADE

Governo estuda redução de velocidade para diminuir acidentes no trânsito

O governo federal está avaliando medidas para reduzir acidentes de trânsito no Brasil, incluindo a diminuição dos limites de velocidade em áreas urbanas e rodovias que cortam cidades.

Uma consulta pública recente discutiu, entre outras propostas, o uso de limite dinâmico de velocidade, ajustado em tempo real conforme o tráfego e condições da via.

Dados indicam que a redução de velocidade aumenta a segurança. Em Fortaleza, por exemplo, a diminuição de 60 para 50 km/h em algumas avenidas levou à queda de 30% nos acidentes e reduziu atropelamentos em até 63%.

O excesso de velocidade é responsável por cerca de um terço das mortes no trânsito, que somam 12 mil por ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!