PUBLICIDADE

Governo lança “Operação Verão” com 11 mil policiais e reforço em equipamentos

O governador Jerônimo Rodrigues lançou nesta quarta-feira (26), no Jardim de Alah, em Salvador, a “Operação Verão 2025/2026”, que visa reforçar a segurança durante a alta estação em 111 municípios da Bahia, incluindo Salvador e Região Metropolitana.

A ação contará com cerca de 11 mil policiais e bombeiros e seguirá até abril de 2026. Como parte da operação, o governo entregou mais de 160 veículos, entre viaturas da Polícia Militar, furgões para delegacias móveis, embarcações para o Corpo de Bombeiros, bases móveis para perícia e drones para monitoramento aéreo. Também foram distribuídos equipamentos de salvamento aquático e conjuntos impermeáveis.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Aloísio Mascarenhas, destacou que os materiais fortalecem o planejamento de proteção a banhistas, mas também dão suporte a ocorrências como enchentes, incêndios e atendimento pré-hospitalar.

Além disso, o governador anunciou concurso para reforço da polícia prisional em 2026 e citou operações recentes contra quadrilhas especializadas em roubos a farmácias, reafirmando a meta de manter a paz e a segurança durante toda a alta estação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!