O governo federal prorrogou até 20 de março o prazo para que aposentados e pensionistas solicitem o ressarcimento de valores descontados indevidamente dos benefícios do INSS. O prazo original terminaria em 14 de fevereiro.
A medida foi adotada devido às instabilidades enfrentadas no sistema Meu INSS desde a última segunda-feira (19). Segundo o instituto, cerca de 4,2 milhões de beneficiários já foram ressarcidos, totalizando R$ 2,8 bilhões, mas ainda há cerca de 850 mil pessoas aptas a pedir a devolução.
O esquema de descontos irregulares foi revelado pela Operação Sem Desconto, da Polícia Federal e da CGU, que apura fraudes em acordos firmados entre o INSS e entidades associativas. Os pedidos podem ser feitos pelo Meu INSS, telefone 135 ou agências dos Correios.








