PUBLICIDADE

imagem materia

Grávida é demitida após apresentar seis atestados falsos

Uma funcionária de um restaurante no bairro da Graça, em Salvador, foi demitida por justa causa após apresentar sete atestados médicos, sendo seis falsificados. Mesmo grávida, a Justiça do Trabalho reconheceu a demissão.

De acordo com o processo, em 2022, a funcionária apresentou um atestado com erro no nome do médico, o que levantou suspeitas. A empresa verificou com a UPA da San Martin e descobriu que o médico não trabalhava lá e que a funcionária nunca havia sido atendida. Dos sete atestados enviados, apenas um era verdadeiro.

A mulher teve todos os pedidos negados, como verbas rescisórias e indenização pela estabilidade gestacional. O TRT-BA entendeu que a estabilidade da gestação não se aplica em casos de improbidade.

Além disso, ela foi condenada a pagar honorários advocatícios, mas a cobrança está suspensa por justiça gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!