Pauta das 7

images (14)

Gusttavo Lima é indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa

Foto: reprodução

O cantor Gusttavo Lima foi indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa, no âmbito da ‘Operação Integration’. A informação foi divulgada na noite desse domingo (29), pelo Fantástico, da TV Globo.

A Polícia Civil investiga uma suposta organização criminosa que pratica lavagem de dinheiro e exploração de jogos ilegais com casas de apostas online. Entre os 53 alvos da operação estão donos de bets e a advogada e influenciadora Deolane Bezerra.

De acordo com a reportagem, cerca de R$ 150 mil em dinheiro vivo e 18 notas fiscais sequenciais emitidas no mesmo dia para uma empresa investigada no esquema foram apreendidos na sede da empresa do cantor, a Balada Eventos e Produções, em Goiânia. Os investigadores afirmam que o dinheiro vivo e as notas fiscais são dois indícios de lavagem de dinheiro.

Nesta semana, uma juíza chegou a decretar a prisão preventiva de Gusttavo Lima, mas o Tribunal de Justiça de Pernambuco derrubou a decisão.

Ainda segundo a reportagem, o indiciamento ocorreu no dia 15 de setembro. O Ministério Público de Pernambuco agora decide se denuncia o cantor à Justiça.

A defesa de Gusttavo Lima nega os crimes e afirma que há irregularidades nas acusações e que vai trabalhar para contestá-las.

O cantor saiu do Brasil e está em Miami, nos Estados Unidos. A assessoria de imprensa dele confirmou que ele deseja ficar com a família neste momento. Os próximos shows programados para o Brasil foram cancelados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *