Pauta das 7

Homem é preso com RG falso para realizar teste em clube de futebol

Foto: reprodução

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante com RG falso dentro de um ônibus, na BR 116, na noite desse domingo (17), em Vitória da Conquista. O suspeito é morador de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes realizavam fiscalização de combate ao crime na frente da Unidade Operacional no Km 830. Ao subirem no veículo, os policiais solicitaram os documentos dos ocupantes para consulta detalhada nos sistemas informatizados da polícia e constataram que um dos passageiros entregou um RG com sinais de falsificação.

O suspeito afirmou que foi orientado por um ‘olheiro’ de futebol,  que pagou R$ 3 mil para confeccionar RG, CPF, certidão de nascimento e histórico escolar com nome e dados falsos. Ele iria usar a documentação para participar de um teste em um clube de futebol. O suposto teste aconteceria na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.

O preso e todo o material apreendido para a Delegacia de Polícia Judiciária. A pena para esse tipo de crime é de 2 a 6 anos de prisão e multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *