Pauta das 7

Homem é preso suspeito de matar amigo por dinheiro na Bahia

Foto: reprodução

Um homem foi preso suspeito do assassinato do jovem que foi encontrado morto depois de ser dado como desaparecido por 4 dias, na Bahia. De acordo com a Polícia Civil (PC), ele era amigo da vítima e queria vantagens financeiras.

A vítima, identificada como Anderson Santos, de 27 anos, tinha recebido uma indenização pela morte da mãe na explosão de uma fábrica de fogos, em 1998, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, onde morava.

O desaparecimento aconteceu no dia 29 de dezembro, no mesmo município. O corpo foi localizado em estado avançado de decomposição, no dia 2 de janeiro, em Valença, no baixo sul do estado.

Já o carro do jovem foi encontrado na cidade de Mutuípe, que fica a cerca de 55 km do município onde a vítima desapareceu. Ele foi vendido pelo suspeito, mas foi localizado pela polícia.

A prisão do homem aconteceu na quarta-feira (17), 6 dias após a vítima ser identificada, no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus. O homem está à disposição da Justiça.

As investigações apontaram que o suspeito contou com a ajuda de um outro amigo da vítima, que está com mandado de prisão em aberto e é procurado pela polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *