Uma mulher foi morta a facadas, no noite dessa quinta-feira (26), pelo seu ex-companheiro, identificado como Luiz Carlos. O crime ocorreu dentro de um bar, na cidade de Conceição do Coité, no interior da Bahia.
O suspeito havia sido detido por policiais militares horas antes do crime, exatamente por tentar matar Emmele Maria Araújo Mota, de 40 anos. Na ocasião, quando ela conseguiu fugir e se resguardar na sede do Conselho Tutelar da cidade, Luiz a ameaçava com uma chave de fenda. Conduzido até a Delegacia Territorial daquela cidade, ele acabou sendo liberado.
De acordo com o site Calila Notícias, Luiz Carlos fugiu da cena do crime, mas mesmo assim já teria sido localizado por policias militares, que o conduziram ao plantão regional da 15ª Cordenadoria Regional de Polícia do Inteior (Coorpin / Serrinha), onde foi autuado em flagrante por feminicídio.
A Polícia Civil explicou o motivo pelo qual Luiz não ficou preso no primeiro momento em que foi levado a unidade de polícia judiciária. “Ambos estavam com sinais de embriaguez e a mulher informou que não tinha chamado a polícia e não queria representar criminalmente. Sem representação para a lavratura de procedimento, os dois tiveram que ser liberados”, esclareceu o órgão, em nota.