Pauta das 7

Homem preso após pedir empréstimo de R$ 300 mil com documento falso

Foto: reprodução

Um suspeito de estelionato foi preso em flagrante, nesta terça-feira (5), após solicitar um empréstimo consignado no valor de R$ 300 mil com identidade falsa em uma instituição financeira, localizada em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem se identificava como funcionário público e abriu uma conta com o objetivo de conseguir o crédito do empréstimo na instituição financeira. Ao perceber a movimentação suspeita, a cooperativa de crédito analisou os documentos do homem e constatou a fraude.

A empresa acionou a Polícia Civil e fez o bloqueio do cartão de crédito. Por causa disso, o homem entrou em contato com a instituição financeira para questionar a transação e se dirigiu até o local.

Os policiais esperaram a chegada do suspeito na instituição financeira e fizeram a prisão em flagrante. O homem confessou o crime e entregou outros comparsas

Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito já tinha aplicado o golpe em outros bancos da região. Ele está custodiado à disposição da Justiça e deve responder pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *