Pauta das 7

Seguranca maxima lideres de faccoes criminosas da 0031881400202405120908 7

Homicidas são transferidos para Presídio de Segurança Máxima na BA

Foto: reprodução

Quatro líderes de facções criminosas de Feira de Santana foram transferidos, na manhã deste domingo (12), da Penitenciária local para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha. A ação faz parte da ‘Operação Controle’, que envolve diversos órgãos estaduais.

Segundo as investigações, os homens transferidos para Serrinha mandaram matar rivais e orquestraram os ataques, que resultaram nas mortes registradas no município na última semana. O objetivo seria ampliar território de atuação das facções.

De acordo com a SSP-BA, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quatro de transferência. Nas celas, foram aprendidos celulares, acessórios de telefone e facas.

A transferência tem como objetivo isolar as lideranças e tirar delas a possibilidade de comunicação com outros integrantes das facções. O material apreendido será submetido a conferência e análise pelo Gaeco e Seap, e posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis.

A ‘Operação Controle’ foi deflagrada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial Operacional de Combate ao Crime Organizado (Gaeco); pela Secretaria de Segurança Pública (SSP); pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), por meio do Grupo de Segurança Institucional (GSI), Comando de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (Cmep) e do Grupamento Especializado em Operação Prisionais (Geop); pela Polícia Civil e pela Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *