PUBLICIDADE

Hospital nega atendimento e criança morre em Feira de Santana

Os pais de Brayan Bastos Barreto denunciam o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, na Bahia, por omissão de socorro e demora no atendimento. A criança, de 1 ano e três meses, morreu na última sexta-feira (26).

A mãe de Brayan conta que o filho deu entrada no hospital com um quadro de febre. Segundo ela, a criança não foi atendida, porque apresentava 38.4 de temperatura, e o valor exigido pelo hospital para socorrer pacientes é a partir de 39.

Ainda segundo a mãe, o hospital orientou que os pais levassem Brayan pra uma Unidade de Pronto Atendimento. Lá, o menino foi medicado e começou a passar mal. A mãe verificou que o filho não respirava, solicitou ajuda, mas os enfermeiros, por “inexperiência e desespero”, não conseguiram reanimar a criança.

Brayan chegou a ser encaminhado novamente para o Hospital da Criança, mas já estava morto. Outros pais relatam que essa conduta do hospital, de somente considerar emergência e atender pacientes a partir de 39 de febre, é recorrente.

Os pais de Brayan acionaram a justiça e aguardam o prontuário médico, que deve ser entregue até esta sexta-feira (2/2). Além disso, a família vai entrar com uma ação contra o estado da Bahia pelas condutas dos hospitais.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que abriu sindicância para apurar as causas do ocorrido.

Uma resposta

  1. Olá, Dia 26 deste mês vai fazer um ano da morte de Brayn Bastos Barreto, Lembro que foi vocês que nos ajudou com uma matéria muito especial sobre meu neto. até o momento nada foi feito, a justiça não se pronuncia sobre o caso. ficaremos muito agradecidos se vocês continuasse falando sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *