PUBLICIDADE

Hospital regional amplia capacidade de atendimento a queimados durante São João da Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), visitou, nessa sexta-feira (23), o Hospital Municipal de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. A unidade é referência no tratamento de queimados e um importante equipamento público, principalmente, nesse período de festejos juninos.

O hospital está funcionando com reforço nos plantões durante o São João para atender vítimas de acidentes durante o período. A capacidade de atendimento da unidade foi ampliada em mais de 50% dos profissionais, visando garantir o suporte à região, enquanto ocorrem os festejos.

“Nossa preocupação é com a estrutura. É uma região que, historicamente, tem um aumento de mais de 50% nas queimaduras de bomba no mês de junho. A gente espera que nada aconteça, mas se acontecer, a assistência está garantida”, detalhou a secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, que esteve no local ao lado do governador.

Na rede SUS, outras unidades de saúde estão com reforços de profissionais em várias especialidades. O Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, também, atende vítimas de queimaduras e dá suporte a outras unidades no cuidado a casos de alta complexidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!