Pauta das 7

Hospital Publico Veterinario atende mais de 160 an0031643600202403261806 7

HPVet atende mais de 160 animais nesta terça (26)

Os atendimentos desta terça-feira (26) incluíam consultas eletivas e de urgência Foto: reprodução

O recém-inaugurado, Hospital Municipal Veterinário (HPVet), localizado no bairro de Canabrava, em Salvador, atendeu mais de 160 animais no primeiro dia de funcionamento oficial. Segundo informações da entidade, os atendimentos desta terça-feira (26) incluíam consultas eletivas e de urgência.

A procura foi grande para a realização de procedimentos diversos, como consultas, exames e encaminhamentos para a realização de cirurgias. E uma enorme fila se formou na frente da unidade, inaugurada na segunda (25).

Para Marcelle Moraes, titular da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis), pasta responsável pela administração da unidade, hoje foi um dia muito importante, já que há ainda uma grande demanda reprimida.

“Atendemos muitos animais, acompanhados de seus tutores, mas a gente já esperava essa grande procura, pois Salvador tinha uma demanda reprimida durante muitos anos, então é natural que as pessoas venham ansiando por este atendimento gratuito. Estamos em fase de organização e de ajuste de equipe, mas já atendemos hoje mais de 100 animais, e aos poucos conseguiremos atender todas as demandas”, afirmou Marcelle.

Como buscar atendimento pelo Hospital Público Veterinário?

O atendimento eletivo está sendo feito de segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h. Diariamente, estão sendo disponibilizadas 40 fichas por ordem de chegada, mas pets em situação de emergência estão sendo acolhidos de maneira imediata. A unidade funciona durante 24 horas para prestar todo o suporte necessário aos animais em internamento.

O HPVet conta com mais de 70 leitos para acolher pets de tutores independentes ou de ONGs. Estão sendo disponibilizados atendimentos de médico veterinário clínico e serviço de hospital dia, o que vai permitir, por exemplo, internamentos para tratar casos graves, inclusive com ala de isolamento para infecciosos. A emergência funcionará de forma ininterrupta com equipes de saúde e cirurgião de prontidão.

A unidade realiza consultas, cirurgias, exames de média e alta complexidade, a exemplo dos laboratoriais, raio-x e ultrassom. Além disso, a população encontra acesso gratuito a especialidades como ortopedia, oftalmologia, trato reprodutivo e tratamento para cinomose, arboviroses e outras doenças infectocontagiosas. O local também terá posto de vacina antirrábica e disponibilizará teleconsulta entre um médico veterinário e o tutor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *