A influenciadora baiana Karla Stefany de Sá, que possui quase 400 mil seguidores nas redes sociais, foi presa no Espírito Santo, por suspeita de estimular jogos de azar e comprar um carro avaliado em R$ 500 mil, após cometer o crime de estelionato.
Segundo informações da polícia, Karla Stefany foi encontrada em um hotel de luxo na quinta-feira (18), na área nobre de Vitória. Ela estava hospedada há cinco dias no local e fazia o check list para deixar o hotel e seguir para outra viagem quando foi presa.
Com Karla Stefany, foram apreendidos um notebook, um celular e um caderno de anotações. O passaporte da influenciadora também foi retido.
Segundo o delegado Moises Damasceno, comandante da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Karla Stefany estimulava os seguidores a praticar jogos de azar, ao divulgar as plataformas e mostrar a vida de luxo que vivia. Ela ganhava dinheiro com o número de usuários cadastrados e, sobretudo, com o fracasso das pessoas no jogo.
A investigada estava sendo monitorada pelos policiais civis e teria retornado recentemente de Dubai e das Ilhas Maldivas. A ação policial foi continuada com o cumprimento simultâneo de um mandado de busca e apreensão na casa da influencer, no bairro Vila Caraípe, em Teixeira de Freitas.
O mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça de Teixeira de Freitas, foi cumprido pelas polícias civis da Bahia e do Espírito Santo e da Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FICCO). A Polícia Civil informou que investiga a participação de outras pessoas nos crimes.