A insegurança tem tomado conta do bairro do Pelourinho, em Salvador e essa situação tem afastado a população, além de turistas de frequentarem a região.
Os comerciantes que atuam no Centro Histórico de Salvador vêem as contas irem de mal a pior e, por conta disso, estão tendo que demitir boa parte dos funcionários ou até mesmo, fechar seus estabelecimentos. “Não tem gente, lojas estão fechadas, bares também”, descreve o empresário Paulo Rogério Nunes.
O caso mais recente de violência foi o assalto a dois turistas da Romênia, no sábado (22). Na ocasião, os dois visitantes tiveram seus celulares roubados e foram agredidos por criminosos.
Depois do episódio, o ator baiano Érico Brás lamentou a situação do local, onde mantém o restaurante Ó Paí Ó: “Chorei pelo estado que está esse lugar chamado Pelourinho. Largado, abandonado, sujo, sem segurança e vítima da ausência absoluta da PM e da vontade política de resolver os problemas desse Centro Histórico tão benquisto pelo Brasil”, desabafou nas redes sociais.








