Pauta das 7

Jacaré é resgatado em piscina de casa na Bahia

Foto: reprodução

Um jacaré de 1,5 metro foi resgatado por bombeiros militares depois de aparecer na piscina de uma casa, na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia.

De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (23) pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), a captura aconteceu na quinta (22), depois que moradores perceberam a presença do animal.

Uma guarnição do 18º Batalhão de Jequié (18º BBM) esteve no imóvel, no bairro de Jequiezinho, e usou equipamentos adequados, de forma segura, para tirar o jacaré do local.

Segundo a corporação, toda operação foi realizada com cautela para que não estressasse ainda mais o animal, que estava sem ferimentos aparentes. Após o resgate, ele foi levado para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Em nota, o CBM-BA ressaltou que, caso perceba algum animal como um jacaré fora do habitat natural é importante que o cidadão não tente realizar a captura por conta própria, caso não tenha treinamento adequado.

“O ideal é que as pessoas acionem o corpo de bombeiros através da central 193. Os militares possuem treinamentos e técnicas adequadas para realizar a captura de forma segura”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *