PUBLICIDADE

Jerônimo rebate oposição e diz que empréstimos visam investimentos e não endividamento

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), defendeu nesta quarta-feira (26), durante o lançamento da “Operação Verão”, em Salvador, a política de empréstimos adotada por sua gestão. Na terça-feira (25), ele solicitou à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) o 22º empréstimo do governo, desta vez no valor de R$ 650 milhões junto ao Banco do Brasil.

Jerônimo rebateu críticas da oposição de que estaria “quebrando” o estado, destacando que a política de crédito é necessária para investimentos e para renegociação de dívidas antigas, com juros acumulados. Segundo ele, a prática só foi adotada devido a dificuldades enfrentadas durante seis anos do governo Rui Costa, quando o estado não conseguiu contrair empréstimos junto ao governo federal.

O governador ressaltou que todas as solicitações de crédito são explicadas à Alba e aprovadas apenas quando há condições financeiras adequadas, destacando que os recursos servem para investimento e para reduzir o impacto de dívidas históricas do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!