PUBLICIDADE

AGIF2505022140123 scaled aspect ratio 512 320 1

Jogador do São Paulo é multado por xenofobia

O volante Damián Bobadilla, do São Paulo, foi multado em 15 mil dólares (cerca de R$ 84 mil) pela Conmebol após ofensas xenofóbicas contra Miguel Navarro, do Talleres, durante partida da Libertadores em maio. O atleta chamou o adversário de “venezuelano morto de fome”.

A punição foi aplicada por conduta ofensiva, difamatória e prejudicial à imagem da Conmebol. O valor será descontado dos repasses financeiros ao clube. Em caso de reincidência, Bobadilla poderá enfrentar sanções mais severas.

Na esfera civil, o jogador foi indiciado por injúria racial pela Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), e o inquérito será encaminhado à Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!