Pauta das 7

IMAGEM NOTICIA 1 17

Jogadores do Vitória são punidos por comemoração da final do Campeonato Baiano

Foto: reprodução

Após quase dois meses da final do Campeonato Baiano 2024, seis jogadores do Vitória foram punidos por conta da comemoração do título na Arena Fonte Nova. Wagner Leonardo, Iury Castilho, Rodrigo Andrade, Alerrandro, Matheusinho e Daniel Júnior foram julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) nesta terça-feira (28).

Os jogadores do Colossal foram citados no artigo 258-A (provocar o público durante partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por conta da comemoração na frente da torcida do Bahia, após a conquista do título.

De acordo com a advogada Pâmella Saleão, que representou o Vitória neste caso e no caso da expulsão do zagueiro do Rubro-Negro, TJD-BA puniu Wagner Leonardo, Alerrandro e Iury Castilho por três jogos. Já Matheuzinho, Daniel Jr e Rodrigo Andrade foram suspensos por duas partidas.

As punições devem ser cumpridas no Campeonato Baiano 2025. Vale ressaltar que as decisões do TJD-BA são cabíveis de recurso por parte do Vitória, que deve recorrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *