PUBLICIDADE

Júri do caso Mãe Bernadete é realizado nesta segunda em Salvador

O júri popular do caso que investiga o assassinato de Maria Bernadete Pacífico está sendo realizado nesta segunda-feira (13), em Salvador. A sessão começou pela manhã, no Fórum Ruy Barbosa, e segue ao longo do dia.

O julgamento reúne, além dos envolvidos no processo, representantes de movimentos sociais e organizações da sociedade civil que acompanham o caso desde o crime.

O júri havia sido inicialmente marcado para o dia 31 de março, mas foi adiado após um pedido da defesa para troca de advogados, o que gerou críticas de familiares e da comunidade quilombola.

Mãe Bernadete era a principal liderança do Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho. A morte dela, em agosto de 2023, teve grande repercussão nacional e levantou debates sobre a segurança de lideranças quilombolas.

Dois homens são julgados pelo crime. Arielson da Conceição dos Santos é apontado como executor, enquanto Marílio dos Santos é acusado de mandar matar a líder.

Segundo as investigações, a vítima foi atingida por 25 tiros dentro da própria casa, na presença de familiares. O caso é tratado como homicídio qualificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!