PUBLICIDADE

Justiça libera verba da Libra e Bahia e Vitória voltam a receber repasses

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a liberação da maior parte dos valores bloqueados em ação movida pelo Flamengo contra clubes da Libra, grupo que negocia os direitos de transmissão do Brasileirão. Com isso, Bahia e Vitória voltam a receber repasses ainda neste fim de temporada.

Do total de R$ 83 milhões bloqueados, apenas R$ 17 milhões seguem retidos, e R$ 66 milhões serão redistribuídos entre os clubes da Libra, incluindo Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Red Bull Bragantino.

A decisão foi assinada pela desembargadora Lúcia Helena do Passo, que destacou que o Flamengo participou da escolha da empresa responsável pelo rateio, mas não apresentou cálculos que justificassem o bloqueio.

O impasse começou em setembro, quando o Rubro-Negro obteve liminar alegando prejuízo nos critérios de divisão baseados em audiência.

O contrato da Libra com a Rede Globo é válido até 2029 e prevê divisão de 40% igualitária, 30% por desempenho e 30% por audiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!