Pauta das 7

Lavagem do Bonfim terá cinco carros-pipa e distribuição de protetor solar

Foto: reprodução

A Lavagem do Bonfim deste ano terá algumas novidades. Pela primeira vez, a Prefeitura resolveu usar carros-pipa para auxiliar no calor e ajudar a reduzir a sensação térmica durante o cortejo, que será realizado nessa quinta-feira (11). Além disso, vai distribuir 20 mil sachês de protetor solar e instalar umidificador nos portões de acesso à festa.

A vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Ana Paula Matos, disse que a expectativa está em alta, que a prefeitura aguarda grandes multidões para festa e que as estruturas de saúde já estão montadas ao lado da igreja.

“A gente já definiu que é possível colocar cinco carros-pipa nas laterais do percurso. A Codesal já fez uma vistoria in loco para definir em quais pontos ficarão instalados. Além disso, vamos ter três locais estratégicos com umidificador de ar, distribuição de protetor solar e dispensers de protetor. Também vamos conversar com as pessoas, conscientizando-as sobre a importância de tomar cuidados preventivos”, afirmou Ana Paula Matos.

“Com essas medidas, teremos a condição de dar uma tranquilizada no calor das pessoas que estiverem na caminhada. A nossa equipe vai continuar supervisionando tudo. Criamos um grupo de trabalho com a Defesa Civil para acompanhar a temperatura prevista no dia e a incidência de raios UV. A depender do cenário, podemos ter algo a mais, porém, por enquanto, está tudo tranquilo”, completou a vice-prefeita e titular da SMS.

As medidas são preventivas, depois das ondas de calor que atingiram o país nos últimos meses e de episódios de pessoas passando mal e morrendo, em eventos com grandes multidões em outros estados. A Lavagem do Bonfim atraí milhares de devotos de todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *