Pauta das 7

curso pronatec ilustrativa yasmin marinho

Lista parcial de aprovados para cursos do Pronatec é divulgada

Foto: reprodução

A lista com o resultado parcial dos classificados na seleção de estudantes para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já está disponível no Portal da Educação. Ao todo, 3.408 inscritos interessados se inscreveram para as 940 vagas para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na quota Qualifica Mais Emprega Mais e na modalidade de ensino presencial.

Os nove cursos estão sendo oferecidos em 38 municípios e são gratuitos, sendo que o início das aulas está previsto para o próximo dia 20 de maio. São eles: pizzaiolo, assistente administrativo, Microempreendedor Individual (MEI), agricultor orgânico, cuidador de idoso, eletricista, instalador predial de baixa tensão, agente de desenvolvimento cooperativista, esteticista de animais domésticos e agente de alimentação escolar.

O sorteio das vagas, realizado no auditório da SEC, contou com as presenças de representantes do Ministério Público do Estado da Bahia e Tribunal de Contas do Estado da Bahia, além do Núcleo Territorial de Educação de Salvador e Região Metropolitana de Salvador e Ouvidoria da SEC. A lista final da seleção será publicada nesta quinta-feira (2).

Além dos cursos serem de curta duração, com processo de formação em média de três meses e aulas diárias, o estudante é contemplado com a certificação da qualificação e uma bolsa no valor de R$ 200 mensais.

MATRÍCULA

O candidato contemplado deverá se apresentar à unidade escolar na qual o curso será ministrado, entre os dias 3 e 6 de maio, para a entrega de documentos, como cópias legíveis do RG e do CPF (ambos frente e verso), bem como do comprovante de endereço atualizado dos últimos 60 dias e do certificado e/ou histórico escolar (frente e verso), entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *