Pauta das 7

whatsapp image 2024 04 30 at 07.39.08 widelg 1 1

Lobista e ex-servidora investigados em operação do MP-BA

Foto: reprodução

O Ministério Público da Bahia deflagrou, nesta terça-feira (30), a ‘Operação Mascavado’, que faz buscas em endereços de novos envolvidos em um esquema criminoso desvendado pela ‘Faroeste. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Salvador, contra um homem apontado como lobista dentro do esquema, e uma ex-servidora pública do Poder Judiciário do Estado da Bahia.

As investigações apontam que o lobista realizava a negociação para a venda das sentenças favoráveis aos clientes. No caso da ex-servidora, ela aparece como beneficiária do comércio ilegal. A mulher ainda teria ameaçado denunciar o esquema criminoso caso deixasse de receber parte da propina.

Os dois alvos são apontados por crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A ação desta terça (30) compreende elementos trazidos pelas investigações da ‘Faroeste’, que desvendou suposto esquema de venda de decisões judiciais na Bahia, entre o lobista, a ex-servidora e um ex-desembargador do Tribunal de Justiça, investigado pela operação. 

A ‘Operação Mascavado’ foi deflagrada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pela Polícia Federal, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção, Desvio de Recursos Públicos e Crimes Financeiros (Delecor). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *