O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou para a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, nessa terça-feira (27), após ela deixar uma audiência no Senado devido a falas desrespeitosas. Segundo a Agência Brasil, Lula manifestou solidariedade e disse que a ministra tomou a decisão certa ao se retirar da sessão.
Marina abandonou a audiência na Comissão de Infraestrutura após ser atacada verbalmente pelo senador Plínio Valério (PSDB-AM), que afirmou que ela “não merece respeito como ministra”.
A ministra relembrou que o mesmo senador já havia feito ataques semelhantes em outra ocasião, quando insinuou que teve vontade de enforcá-la. Em nota, Marina declarou que não teve outra opção a não ser sair da sessão, diante da reincidência das agressões.
“Sou ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima e foi nesta condição que fui convidada a falar na Comissão de Infraestrutura do Senado (27). Ouvir de um senador que não me respeita como ministra, não me deu outra opção a não ser deixar a comissão. Ainda mais porque essa agressão veio do mesmo senador que, na outra vez em que estive no Senado, também como convidada, disse que foi muito difícil para ele me ouvir durante seis horas e 10 minutos sem me enforcar. E hoje ele, novamente, veio me agredir”, afirmou.








