Pauta das 7

whatsapp image 2024 03 21 at 06.50.51 widelg

Lula critica liberdade provisória de Daniel Alves: ‘quem tem dinheiro, não vai preso’

A justiça acatou o pedido da defesa de Daniel e concedeu liberdade provisória, mediante pagamento de fiança de 1 milhão de euros Foto: reprodução

O presidente Lula se manifestou sobre o caso de Daniel Alves e criticou a decisão da justiça espanhola que concedeu liberdade provisória ao jogador.

“Nós estamos vendo agora, sabe, o Daniel Alves pode ser libertado se pagar uma coisa. Eu aprendi lá em Pernambuco, quando eu era pequeno, Gleisi [Hoffmann], eu aprendi que as pessoas diziam ‘aqui no Nordeste, quem tem 20 contos de réis não é preso’. E a gente está vendo que essa máxima continua”, disse o petista, durante a festa de 44 anos do PT, nessa quarta-feira (20).

Daniel foi condenado a quatro anos e meio por agressão sexual a uma mulher em uma boate na Espanha. Os juízes acataram o pedido da defesa de Daniel e concederam a liberdade provisória, mediante pagamento de fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,5 milhões, enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva.

Os advogados do jogador pediram que o brasileiro tivesse liberdade até que as contestações sobre o julgamento sejam analisadas em todas as instâncias possíveis. A liberdade provisória não significa que foi absolvido. Ele apenas terá liberdade para aguardar as análises do processo em instâncias superiores àquela em que ele foi condenado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *