PUBLICIDADE

Lula sanciona leis que reforçam combate à violência contra a mulher

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta quinta-feira (9), três projetos de lei voltados ao combate à violência contra a mulher no Brasil.

Uma das medidas prevê o monitoramento eletrônico de agressores em casos de violência doméstica, ampliando o controle sobre suspeitos e reforçando a proteção às vítimas.

Outro projeto sancionado tipifica o crime de vicaricídio, caracterizado pelo assassinato de filhos ou familiares com o objetivo de atingir emocionalmente a mulher.

A terceira proposta institui o Dia Nacional de Proteção e Combate à Violência contra Mulheres Indígenas, com foco na conscientização e enfrentamento desse tipo de crime em comunidades tradicionais.

Durante a cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente destacou a importância de manter a legislação atualizada diante das diferentes formas de violência.

Segundo Lula, o enfrentamento do problema exige atenção às causas estruturais. Ele afirmou que a violência contra a mulher é um desafio sério e que muitas vítimas ainda ficam vulneráveis diante de agressores que não respeitam as leis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!