PUBLICIDADE

Luz mais cara: Aneel aciona bandeira vermelha 2 a partir de agosto

A partir de agosto, a conta de luz dos baianos ficará mais cara, com a entrada em vigor da bandeira tarifária vermelha patamar 2, a mais alta prevista pelo sistema.

A medida foi anunciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e representa um acréscimo de R$ 7,87 a cada 100 kWh consumidos.

A decisão foi motivada pelo baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas, o que exige o acionamento de usinas termelétricas, mais caras.

A Aneel reforçou a importância do consumo consciente de energia. Desde junho, o país já operava sob a bandeira vermelha patamar 1, também em razão da escassez hídrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!