Pauta das 7

Mais de 100 mil famílias podem perder Tarifa Social da Energia Elétrica; entenda

Foto: reprodução

O número de famílias que correm o risco de perder o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, na Bahia, se aproxima de 100 mil, de acordo com levantamento feito pela Neoenergia Coelba.

Isso porque, essas famílias não estão atualizando os dados no sistema do beneficio. As cidades de Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Jequié são, respectivamente, as que possuem o maior número de pessoas que podem perder o benefício.

A Tarifa Social é concedida pelo Governo Federal e isenta em até 100% o valor da conta de luz para quilombolas e indígenas e em até 65% para consumidores de baixa renda inscritos no CadÚnico ou no benefício de prestação continuada.

Os clientes que estão ou estarão passíveis de perder o benefício recebem uma mensagem da Coelba na fatura de energia, indicando que regularizem sua situação.

O cliente que recebeu a mensagem deve se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu município e em caso de dúvidas, o consumidor tem à disposição o telefone 121, do Ministério da Cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *