Pauta das 7

Mais de 90 toneladas de lixo são coletadas na orla de Salvador no Réveillon

Foto: reprodução

Cerca de 91 toneladas de lixo foram coletadas no trecho que compreende o Porto da Barra ao Jardim de Allah, em Salvador, após o Réveillon. No total, foram mais de 370 toneladas de resíduos recolhidas pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) após os festejos de Ano Novo na cidade. De acordo com a Limburb, 1.697 agentes participaram da operação. Apenas no Festival Virada Salvador, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, trabalharam 429 agentes.

O evento contou com a operação da Cooperativa Bariri (Cooperbari), vencedora do chamamento público para a festa. A Cooperbari comandou 11 cooperativas e associações para atuar na Central de Reciclagem da Virada Salvador. Em cinco dias da festa, foram coletados 16,6 mil quilos de resíduos secos, sendo 2,7 mil quilos dos camarotes, 438 quilos das caixas contendores e mais 13,4 mil quilos coletados por catadores autônomos.

Essa quantidade de resíduos secos representou um aumento de 50,6% em relação ao coletado no Festival Virada 2022/2023. De resíduos úmidos, foram 208 toneladas, um aumento de 6% em comparação ao ano anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *