Pauta das 7

WhatsApp Image 2024 07 31 at 13.24.54 960x500

Mais duas CIPMs de Salvador passam a utilizar as bodycans

Foto: reprodução

Policiais Militares que atendem as unidades da Pituba e Barra, em Salvador, já começaram a utilizar as Câmeras Corporais Operacionais (CCOs). As guarnições da 11ª e 13ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs) adotaram a ferramenta na última terça-feira (30).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), 220 equipamentos serão usados pelos efetivos das duas CIPMs. Ao todo, 1.300 câmeras já estão empregados nas Forças Policiais, divididas em 13 unidades da Polícia Militar, em Salvador e na Região Metropolitana.

Objetivo

As câmeras corporais têm como objetivo promover um registro transparente e inviolável da atuação das Forças da Segurança. Os equipamentos gravam de forma ininterrupta, após retirada da base de carregamento e colocação na farda.

As câmeras são destinadas ao uso exclusivo no serviço operacional pelo profissional, sendo vedada a sua utilização para captação de imagens e áudios que não sejam de interesse da Segurança Pública.

A ideia, segundo a SSP, é que as câmeras agreguem mais transparência, qualidade e segurança ao trabalho dos agentes, fortalecendo as provas do serviço executado e o aprimoramento contínuo dos profissionais das Forças de Segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *