Manifestantes do Sindicato dos Servidores do Judiciário da Bahia invadiram, nessa terça-feira (27), a sede da Assembleia Legislativa, em Salvador, e foi registrado mais um dia de confusão. O grupo cobra reajuste salarial e votação do Plano de Cargos e Carreiras.
A presidente da Alba, Ivana Bastos, tentou diálogo, mas não houve acordo, e a sessão foi encerrada. A greve do Sintaj começou em 6 de maio e a do Sinpojud, no dia 12.
Segundo os sindicatos, há uma defasagem salarial de 62% acumulada e os profissionais estão há mais de oito anos sem reajuste. Serviços essenciais continuam funcionando durante a paralisação.








