Pauta das 7

novo fies marcello casal jr 960x500 1

MEC divulga lista de pré-selecionados do Fies

A lista pode ser consultada pelo Portal Único de Acesso Foto: reprodução

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a ordem de classificação e pré-seleção dos candidatos ao processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao primeiro semestre de 2024. A lista, que conta com 67.301 vagas em mais de 1,2 mil universidades privadas, pode ser consultada pelo Portal Único de Acesso.

Os candidatos que forem pré-selecionados terão de 22 a 26 de março para complementar a inscrição, processo que deve ser realizado diretamente na instituição de ensino superior para a qual o estudante foi selecionado. Posteriormente, o candidato terá até cinco dias úteis para validar as informações declaradas no ato da inscrição.

Outra exigência é a validação das informações prestadas a um agente financeiro em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil subsequente à data de validação. Neste caso, também será necessária a entrega física ou eletrônica da documentação exigida. Quando aprovado, bastará apenas formalizar a contratação do financiamento.

Segundo o MEC, aqueles que não forem selecionados na chamada única do Fies serão inscritos automaticamente na lista de espera do programa. A eventual seleção dos candidatos ocorrerá entre 28 de março e 30 de abril, no Portal Único de Acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *