Pauta das 7

Medico sequestrado na Pituba e encontrado em cidad0126790800202404261239 ScaleDownProportional

Médico sequestrado é liberado após fazer mais de 30 transferências

Foto: reprodução

Um médico otorrinolaringologista e professor universitário foi sequestrado, na noite de quarta-feira (24), no estacionamento da Drogasil, no bairro da Pituba, em Salvador, e liberado nesta sexta-feira (26). A vítima foi identificada como Gilson Meireles.

De acordo com testemunhas, a vítima havia acabado de estacionar, quando foi abordado por dois homens encapuzados e armados, que o obrigaram a entrar em um carro.

Quando estava no cativeiro, o médico chegou a enviar um áudio para amigos e familiares afirmando que estava bem, que não havia sido agredido pelos criminosos e que o sequestro não passava de um “equívoco”.

“Eles não me agrediram, não me trataram mal, houve um equívoco porque era para ser outra vítima, mas como eles não podem voltar para casa sem o valor que estavam na expectativa, eu combinei de fazer a operação financeira, se for possível e viável”, disse Gilson.

“Quando eles tiverem esse crédito em mãos, podem ficar tranquilos, estão garantindo que vão me deixar com segurança e vida para voltar para casa. Só querem resolver a situação o mais rápido possível”, completou a vítima.

Segundo informações, o médico já havia sido vítima de tentativa de sequestro na semana anterior, enquanto saía do Hospital Irmã Dulce, no Bonfim.

Ele foi solto pelos sequestradores no município de Castro Alves, a 196 km de Salvador, após ser obrigado a fazer mais de 30 transferências bancárias. Após ser liberado, Gilson recebeu atendimentos médicos. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

A Polícia Civil ainda não se manifestou oficialmente sobre o crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *