PUBLICIDADE

Médicos de cinco hospitais estaduais entram em greve nesta semana

O Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA) anunciou uma greve a partir de 0h de quinta-feira (31), afetando médicos de cinco hospitais estaduais: HGE, IPERBA, Maternidade Albert Sabin, Maternidade Tsylla Balbino e Hospital Roberto Santos.

A paralisação foi decidida após o fim do contrato entre o governo estadual e o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), que resultará na demissão de cerca de 500 médicos com vínculo celetista. Os profissionais protestam contra a proposta de nova contratação via Pessoa Jurídica, que retira direitos como 13º salário e licença-maternidade.

Durante a greve, os atendimentos de menor gravidade (fichas verdes e azuis) e procedimentos eletivos deverão ser suspensos.

Com o anúncio da possível greve, em meados de julho, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) já havia informado que a medida não causará prejuízo à assistência nas unidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!