Pauta das 7

Familia denuncia escola apos relato agressoes a cr0031839800202405031816 7 1

Menino de 5 anos é espancado por colegas de escola em Salvador

Foto: Reprodução/TV Bahia

A família de uma criança denunciou uma escola particular de Cajazeiras, em Salvador, após um menino de 5 anos relatar ter sido agredido por colegas dentro da instituição.

Segundo o menino, ele teria sido espancado por crianças da mesma faixa etária. Em entrevista à TV Bahia, a mãe disse que procurou a polícia, após o filho chegar em casa depois da aula com marcas nos braços.

“Ele [o filho] disse que eles [os colegas] bateram. Um puxou os cabelos, o outro segurou no rosto, na boca, mordeu ele”, contou a mãe do menino, que preferiu não revelar a identidade.

Ainda de acordo com a mãe, ao chegar em casa, o garoto não quis contar o que tinha acontecido.

“Botei ele no sofá e falei: ‘Meu filho, quero te proteger, saber o que foi que aconteceu, porque preciso entender’. Aí ele falou o nome dos três coleguinhas e ainda disse: “eles fizeram um plano infalível para acabar comigo'”, relatou.

Em imagens feitas pela mãe, é possível ver que o menino ficou com marcas no rosto e nos braços. Ela diz ter procurado a escola, conversou com os responsáveis e depois registrou o boletim de ocorrência.

O caso aconteceu há uma semana e é investigado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), que diz investigar o crime de maus-tratos. Ainda segundo a polícia, o menino foi encaminhado para exames periciais e testemunhas serão ouvidas.

Em nota, o departamento jurídico da escola afirmou que as imagens das câmeras de segurança da instituição não identificaram movimentação anormal no colégio. Além disso, que no trajeto para casa não houve nenhuma ocorrência e que a equipe está empenhada em esclarecer o fato, ainda que não tenha acontecido nas dependências da instituição.

A escola diz também que já acionou o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e o Conselho Tutelar para acompanhar o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *