Pauta das 7

microsoftteams image 94

Metrô amplia número de máquinas de recarga com PIX

Foto: reprodução

A CCR Metrô Bahia ampliou o número de máquinas de autoatendimento com a modalidade PIX para o pagamento da recarga do cartão de integração. O serviço está disponível em 120 máquinas espalhadas pelas 22 estações de metrô.

“Ampliamos o número de máquinas que aceitam o pagamento por PIX, saindo de 52 para 120, para facilitar ainda mais a compra de créditos de passagem do cartão de integração para os clientes”, explica Frederico Pimentel, coordenador de Arrecadação e Clearing da CCR Metrô Bahia.

Para agilizar o acesso ao Sistema Metroviário, os clientes poderão realizar pagamento da passagem por aproximação diretamente nas catracas das estações. Para isso, basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca.

Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado. Outra opção é adquirir a passagem em QR Code digital por meio do app RecargaPay. Para comprar o QR Code unitário digital, basta que o cliente faça o cadastro no aplicativo, acesse “Recarga de Transporte” e clique na opção “Bilhete Unitário – QR Code (Salvador)”. Após finalizada a compra, o QR Code aparecerá na tela do smartphone para que seja utilizado na catraca das estações de metrô.

Quem utiliza o Cartão Integração do Metrô pode fazer a recarga por meio do WhatsApp, utilizando o atendimento virtual adicionando o número (71) 9688-0714 no aparelho celular. Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, o cliente poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave PIX.

Outra possibilidade é fazer a recarga via aplicativo – Banco do Brasil (para correntista), PicPay, Recarga Pay, KIM+, Cittamobi – e pela rede credenciada, composta por 2 mil pontos de vendas. Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada nos validadores presentes em todas as estações.

Também é possível fazer a recarga do Cartão Integração ou a compra do QR Code Unitário com PIX, cartão de débito e crédito nas máquinas de autoatendimento disponíveis em todas as estações de metrô. A passagem do metrô tem o valor de R$ 4,10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *