PUBLICIDADE

Ministro explica apagão e descarta falta de energia

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, esclareceu que o apagão registrado na madrugada desta terça-feira (14) não foi causado por falta de energia, mas por um problema na infraestrutura de transmissão, decorrente de um incêndio em uma subestação no Paraná.

Silveira ressaltou que o sistema de energia do país está reforçado, com 70 bilhões de linhas de transmissão contratadas e obras em andamento para aumentar a segurança energética, incluindo ligações entre Manaus e Boa Vista e reforços no Nordeste.

Segundo ele, o Operador Nacional do Sistema respondeu rapidamente, evitando impactos mais graves. Na Bahia, 16% dos consumidores foram afetados em diferentes regiões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!