Quatro homens foram presos, durante uma operação da Polícia Militar, no bairro de Mirantes de Periperi, em Salvador, nesse domingo (14), O policiamento foi reforçado na região desde a última sexta (11), a pedido do secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner.
Ações de policiamento ostensivo foram realizadas por equipes da 18ª CIPM, do CPRC/BTS, dos Batalhões Patamo, Gêmeos e Apolo e do Graer. Além das prisões, armas e drogas também foram apreendidas.
A primeira apreensão aconteceu quando os policiais chegaram na Baixada de Mirantes de Periperi. Um grupo de homens armados disparou ao avistar as viaturas e houve revide. Após a troca de tiros, um suspeito foi encontrado com ferimento no braço. Ele foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio, onde recebeu atendimento médico. Com ele, foram encontrados um fuzil e 89 porções de cocaína.
A segunda abordagem foi realizada por militares do Batalhão Gêmeos, que encontraram quatro suspeitos em um carro. O veículo foi apreendido junto com munição, uma pistola 9mm com carregador, uma réplica de arma de fogo e roupas camufladas.
Três homens foram presos e um adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Os adultos detidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde as ocorrências foram registradas.
Os problemas de segurança no bairro começaram no dia 10 de abril, com tiroteios entre grupos criminosos rivais. No dia seguinte, um morador, identificado como Reginaldo Pereira Santos, morreu dentro de casa, vítima de bala perdida. No dia 12, uma pessoa morreu e outra ficou ferida em uma operação policial.
No domingo (14), um novo tiroteio foi registrado, mas sem vítimas. Por causa da sensação de insegurança, as aulas da Escola Municipal de Mirantes de Periperi, em Salvador, foram suspensas na sexta-feira (12) e seguem nesta segunda (15). Cerca de 365 estudantes estão sem atividades.